• lilianatinocobaeck

Uma Casa para Chamar de Minha

Aktualisiert: 24. Jan 2019

É com imenso orgulho que apresento a minha nova página da internet. A inauguração da casa coincide com o meu aniversário de Suíça. Há exatos 14 anos, no dia 21 de janeiro de 2004, eu deixava, embaixo de chuva e de lágrimas e de mãos dadas com o marido, a minha vida no Rio e me mudava sem data para voltar.


Crédito Livia Jordão

Recomeço

Assim, cheia de sonhos e sem ideia do que me esperava, deixei tudo para trás a fim de recomeçar a vida em outro continente. A homepage é um símbolo desse fim, do recomeço e dos aprendizados que adquiri com a experiência de migrante e com todos os estudos que se seguiram.

A escolha de ter um espaço que comece com meu nome deve-se a uma estratégia de unir a jornalista e à especialista intercultural. Eu já tinha a www.adaptese.com, página da minha consultoria e que passa a integrar o ambiente www.lilianabaeckert.com, como uma marca atrelada aos diversos serviços que ofereço como treinadora intercultural.


Especialista em Vida no Exterior

Aqui vocês poderão ficar por dentro dos meus textos como colunista da Swissinfo.ch (Suíça de Portas Abertas) e do Jornal de Brasília (Morando Fora), do meu trabalho como comentarista da Rádio CBN, na Coluna CBN Longe de Casa; além dos meus textos opinativos, dos serviços que eu ofereço e do que anda rolando por aí em termos de vida no exterior, na Suíça, diferenças culturais etc etc.


Por ter chegado até aqui, tenho muita gente a quem agradecer. Mas como o assunto é a casa nova, vou ficar hoje só na Out Lab, agência carioca que fez minha página corporativa, e na Adriana Bailoni, que com sua paciência de Jó e várias ideias boas na cabeça, desenvolveu o novo site para mim.


Sejam bem-vindos!

0 Ansichten

Postagens & Reportagens